quinta-feira, 21 de março de 2013

Direto da comunidade do Totó, o artista Carbonel!



José Cleiton Carbonel, 32 anos, recifense,comunidade do totó , Artista de Rua- Grafiteiro e Fotógrafo, colore muros, casas inteiras e objetos variados com a mistura de cores quentes e imagens estupidamente alegres. 

Seus grafites freestyle são conhecidos nacional e internacionalmente: Rooterdan, Dee haag na Holanda, e Gante na Bélgica e aonde participou 2011 Festival de Art Europalia sua arte dialoga com o contexto que circunda cada parede grafitada, sua expressão de arte é seu modelo de luta e resistência contra todas as formas de opressão social.

Seu primeiro contato com o graffiti foi em 2001 nos bairros e nas ruas de Recife, depois não largou nunca mais a arte de rua. Sua arte principalmente pelo estilo livre (freestyle) e por seus traços originais em seus personagens, são encontradas na maioria das vezes colorindo e enfeitando espaços nas favelas do Recife e de outros Estados do brasileiros como: Rio de Janeiro - Alto Caranguejo, Pavão e Pavãozinho, Favela do Sapo, Bangu, São Paulo - Heliópolis,São Caetano, Porto Alegre,Belém do Pará, além do Sertão perambucano como Custódia, Pesqueira, Caruaru, e Arcoverde.
Publicação; cartilha Caravana de Comunicação e Juventude FSM 2009 e Livro Circuito das Casas - Tela, Caminhos de Vida no Museu de Favela RJ -
acervo da primeira galeria a céu aberto deste primeiro museu territorial de favela do Brasil e do mundo
Atualmente faz parte da Manguecrew ,Rede de Resistencia Solidaria e Centro de Comunicação e Juventude CCj-Recife.

Nenhum comentário: