sábado, 10 de agosto de 2013

Salve Cocó!!!

A sociedade civil de fortaleza juntamente com articulações de outros estados que veio discutir durante três dias no encontro sobre Direito à cidade e justiça ambiental: Um diálogo possível e necessário. As juventudes foram para rua hoje dizer não ao viaduto, por isso a sociedade grita e luta pelo verde no parque do cocó. Mediante a isto vários estudantes e trabalhadores se unem em favor da causa, contra a violência da polícia Estadual do Ceará que arbitrariamente estar reprimindo e apreendendo os manifestantes que resiste em ficar no local com spray de pimenta violência física.
A juventude de base popular vem sendo descriminada e estigmatizada por diversas áreas da camada social, ao ponto de ser agredida. A juventude tem uma trajetória de muita luta em nosso país. Quem mete a cara na rua, apanha é essa juventude que tem coragem de lutar por dias melhores, por um lugar melhor, por uma comunidade, mas digna, por uma qualidade de vida. Por direitos que são garantidos, pela vida das pessoas que trabalham dia a dia. A juventude é dia a dia esquecida em nosso país, tivemos avanço sim, porém ainda a juventude é rotulada. Não queremos rótulos, mas respeito e garantia de direitos. Somos nós jovens da periferia que está na ponta, na margem dessa violência arbitraria cotidianamente. A juventude está na rua resistindo! Resistência é o nome dessa juventude! O grupo Quebra Kabeça está na luta junto à sociedade civil, Movimento Social do Ceará.

 Marília Gabriela Santos - Quebra Kabeça











A sociedade civil de fortaleza juntamente com articulações de outros estados que veio discutir durante três dias no encontro sobre direito a cidade e justiça ambiental: Um diálogo possível e necessário. As juventudes foram para rua hoje dizer não ao viaduto, por isso a sociedade grita e luta pelo verde no parque do cocó. Mediante a isto vários estudantes e trabalhadores se unem neste momento em favor da causa, contra a violência da polícia Estadual do Ceará que arbitrariamente estar reprimindo e apreendendo os manifestantes que resiste em ficar no local com spray de pimento violência física.



Ewerton António - Quebra Kabeça

https://www.youtube.com/watch?v=NE8Fju6dyQk reporte

http://www.youtube.com/watch?v=XIoosGeFQtc&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=cdUbomylkYw

http://www.youtube.com/watch?v=WOCUfT6JxPM



Nenhum comentário: