quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sessão de Abertura CineClube Bamako em 2013



Estamos de volta! Após uma temporada bastante gratificante no ano de 2012, o Cineclube Bamako tem o prazer de apresentar a sua segunda temporada. Retomamos nossas atividades a partir deste mês de julho chegando em 2013 já com várias novidades!
Novos espaços, novos formatos, novas propostas. Nossas sessões serão de caráter itinerante acontecendo duas vezes ao mês. A primeira sessao de cada mês acontecerá em um espaço central, no Recife ou em Olinda. Contanto com novas parcerias, com  Akotirene - Centro de Referência Afro e Indigena, as exibições serão ao ar livre na Casa da Cultura, Recife;
Também com o Xinxim da Baiana, onde já no ano passado fizemos uma sessão, temos agora a possibilidade de realizar em Olinda debates sobre cinemas africanos, cultura negra e temáticas a ela referentes, no Brasil e em outras partes do mundo.
As segundas sessões do mês irão acontecer de forma itinerantes em centros comunitários, religiosos, culturais e sociais onde haja ações dedicadas a cultura negra e questões relativas à negritude.  As sessões terão principal foco no trabalho pedagógico, visando uma construção coletiva de conhecimento, com diversos tipos de pessoas,  de diversas faixas etárias.
Nossa primeira sessão do ano trará um debate sobre antigas tradições e a luta contemporânea das mulheres com Moolaadé, filme de 2004 de Ousmane Sembène, autor pioneiro dos cinemas africanos. Convidamos o coletivo Cabelaço para mediar a conversa. Estão todos convidados para conferir mais uma vez nossas sessões e debater audiovisual, questões relativos ao negro e trocar ideias sobre outras maneiras de ver o mundo.
Em breve mais novidades, aguardem!

Nenhum comentário: