Recebemos nesta última quarta-feira (11/05) a comunicadora da Diaconia, Adriana Amancio, para dialogarmos um pouco sobre as causas que deram o ponta pé inicial na Campanha MudaRec, além da relação que as juventudes têm com a violência – “De que forma experiencias como CCJ contribui pra o fortalecimento das juventudes?” Foi uma manhã muito enriquecedora, cheia de depoimentos sobre momentos que marcaram a vida de jovens. A juventude do CCJ foi, mais um dia, fortalecida pela partilha de experiencias que chocam, comove e nos impulsiona a querer mudança.
Segue a baixo um texto introdutório de um album online lançado pela Diaconia.
Clique na imagem para acessar o album.
O mundo, o Brasil e o Recife têm vivenciado momentos históricos. No âmbito Global vivenciamos a abertura dos regimes ditatoriais no Oriente Médio, no Brasil, ainda estamos em fase de adaptação ao novo governo e enquanto isso, a inflação ainda é uma ameaça e os movimentos sociais não encontraram o ponto certo para o diálogo com o poder público. No que diz respeito a Pernambuco, as mudanças climáticas fizeram saltar aos olhos a ineficiência do Estado quanto a garantia de direitos primários como: saneamento básico, esgotamento, drenagem e urbanização. As questões mencionadas acima são de interesse de todo cidadão, mas, quase sempre a juventude não é ouvida nestes debates. Dificilmente o jovem ou a jovem tem o espaço e o direito de falar sobre como os problemas da cidade afetam a sua vida. Por esta razão, criamos o álbum “Com a palavra as Juventudes”.
Neste trabalho as jovens lideranças do Centro de Comunicação e Juventudes (CCJ Recife) falaram sobre os principais problemas que afetam as suas comunidades e o Recife em geral.
Neste trabalho as jovens lideranças do Centro de Comunicação e Juventudes (CCJ Recife) falaram sobre os principais problemas que afetam as suas comunidades e o Recife em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário