sábado, 12 de fevereiro de 2011

A solidariedade dos skatistas maranhens


 A solidariedade dos skatistas maranhense
  






  Há quem diga que o ano só começa depois do carnaval, por mais inacreditavel que pareça não é a realidade do Nordeste, onde o verão e o carnaval correm soltos durante o ano todo, para nós dos movimentos alternativos isso não impede a construção de grande iniciativas e as demais correrias que temos.
   Com o intuito de fomentar o coletivismo e fortalecer a cena maranhense, os skatistas do coletivo LS2-Liga dos Skatistas Solidários- se uniram para reeventar a idea dos tradicionais  campeonatos de skate, onde o objetivo maior é a premiação dos atletas.No campeonato 'Skate Solidário' é bem diferente, o lema é: Ajudar quem realmente precisa!
       “Assumimos  a responsabilidade de fazer alguma coisa pra ajudar as pessoas que
estavam sofrendo com as cheias na baixada maranhense. Foi daí que começamos a chamar os  manos de mais correria no pedaço pra poder somar no movimento e formamos a LS2(Liga dos Skatistas Solidários) e quando menos imaginamos o evento tava rolando, conseguimos arrecadar quase 750 kg de alimentos sem falar das roupas,calçados e talheres...” comentou Ricardo Pachêco mais conhecido como “Bart”.
     E foi isso que aconteceu no dia 06 de Fevereiro deste novo ano, na segunda edição do campeonato 'Skate Solidário', em São Luis num domingo cheio de sol e pessoas estigadas a multiplicar a solidariedade.Além do campeonato com cinco categorias -feminino, iniciante, mirim e amador I e II- contou com dois paineis de graffiti, executados durante o evento.
  “ … A intenção era  ser um painel com dois graffiteiros, mas objetivo do próprio campeonato é solidariedade, apartir dai lançamos os convites...” revela Edi Bruzaca, graffiteiro e um dos organizadores do evento.
    A faixada e a quadra do CEGEL ganhou cores e traços que passam boas energias, graças a participação de graffiteiros/as locais e de representações de Recife, Belém, Fortaleza e Teresina, fortalecendo assim a conexão entre as lutas sociais do Norte e Nordeste do país.
   O eventou rolou durante o dia todo, onde presenciamos não só adultos mas muitos adolescente,jovens e crianças com seus skates e um grande publico assitindo ao campeonato.E no inicio da noite para fechar com “shape de ouro” uma session de freestyle com os Mc's presentes, fazendo com que o evento unise ainda mais o skate e o movimento Hip Hop.
 

Gabi Bruce
Flores Crew-Recife-PE

2 comentários:

FURTA TINTA disse...

salve salve venho agradeçer a essa oportunidade de divulgação dessa Ação da Liga dos Skatistas Solidários.
abraços
Edi Bruzaca
Fruta Tinta Crew SLZ-MA

MANGUECREW disse...

ESTAMOS NESSA JUNTOS ! PODE CONTA MANGUECREW