texto : Adriana Amâncio
foto: Carbonel

O I Seminário de Novas Oportunidades no Semiárido Pernambucano marcou o início das atividades da VIII SEMEIA do Sertão do Pajeú (PE). O evento realizado pelo SEBRAE com o apoio do Projeto Dom Helder Câmara e da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, teve como objetivo despertar novos caminhos para o Semiárido, além de explorar o potencial das cadeias produtivas adaptáveis ou apropriadas da região.
Cerca de cem pessoas, entre agricultores (as), técnicos e pequenos empresário participaram do evento. O público veio dividido em caravanas oriundas das regiões dos Sertõe do Pajeú, de Moxotó, do Araripe e Central e da microrregião do Vale do São Francisco.

Durante a atividade foram apresentadas experiências nas áreas de apicultura e produção orgânica desenvolvidas com o apoio do SEBRAE em microrregiões do Semiárido. Para Auxiliadora Vasconcelos – Gerente do Território da Cidadania (SEBRAE), o evento celebra um primeiro contato entre o público rural e a instituição, “ Esse é o nosso primeiro contato para construir em conjunto as demandas com o público rural. Esse momento servirá ainda com um espaço para disseminar um novo olhar sobre o Semiárido de modo que as pessoas possam enxergar essa região como bela e possível de se conviver”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário