No mundo real onde se passa as histórias de diversas pessoas, neste mundo estão incluso os jovens de várias comunidades, de várias situações , vivencias e histórias diferentes. Esses\as meninos e meninas não são os personagens que vocês ver na telinha da sua televisão, nos comerciais das emissoras e anúncios de jornais. Epa! Epa! São visto sim , mais, não na sua essência total como Agentes Multiplicadores e Sujeitos de Direitos.
Na verdade, essa juventude ativa é sinal do novo, da renovação por uma vida mais digna, que mostre as dificuldades, anseio, idéias , desejos e livre expressão com respeito a todos e todas. A sociedade precisa entender a voz dessas juventudes e lutar juntos por dias melhores contra a violência, exploração e preconceito social. Vendo como um ponto de partida, de coragem e desafio, não de medo.
Pois, estar posto isto no retrato do nosso país, a falta de credibilidade, a falta de confiança e segurança nas juventudes. Nessa fase de transformação eles\elas passam por uma bomba de reações e desejos diversos em sua vidas isso também precisa ser considerado e respeitado com muito carinho. Na vida nada é fácil, pense! Então: um\uma jovem de comunidade não carente, mais esquecidas pelas leis que garantem aos cidadãos\as como:Educação, saúde, lazer, cultura e outros. Como será sua vida? As oportunidades? Emprego? Formação? Para onde vão? Quem vai querer trabalhar com eles\elas?
????????????????????
por;
Marília Gabriela
Nenhum comentário:
Postar um comentário