sexta-feira, 26 de março de 2010

Grafiteiros promovem evento na Torre Malakoff

Grafiteiros promovem evento na Torre Malakoff
Evento lança campanha Legalize Já o Graffitti no Brasil e reúne mais de 100 coletivos ligados à arte de rua
TEXTO:
Lenne Ferreira



A diversidade e a riqueza das cores do graffitti invadem a Torre Malakoff nessa sexta-feira (26). O Recifusion Art 2, evento organizado pelos grafiteiros de Pernambuco em comemoração ao Dia Nacional do Graffitti, leve ao espaço telas,  poesia, música e muito debate. A ação começa a partir das 16h e será aberto ao público. Na ocasião, 15 telas serão entregues a personalidades e aos órgãos responsáveis pela realização de políticas públicas culturais no Estado.
O evento, que teve início na tarde da última quinta-feira (25), no Porto Digital, segue até a próxima quarta-feira (30) e marca o lançamento da campanha Legalize já o Graffitti no Brasil.   REALIZAÇÃO DA 33 Crew, Organizado pela Graffi Brasilo movimento vem em tom de manifesto e tem a pretensão de mostrar a importância do trabalho dos grafiteiros que integram os mais de 100 coletivos espalhadas pelo Estado.
“Queremos promover uma mobilização estadual para mostrar a relevância do graffitti e reivindicar políticas públicas direcionadas ao trabalho realizado pelos coletivos. Queremos acabar com a imagem marginalizada que a sociedade tem dos grafiteiros, pois o que fazemos também é arte”, explica uma das organizadoras do evento, Samilly Marx. Ela diz ainda que a finalidade do mobilização é propor uma movimentação pacífica e de diálogo com o poder público.
A ação pela legalização do graffitti é pioneira no País e traz a Pernambuco grafiteiros de estados como Ceará, São Paulo e Bahia. O evento também presta uma homenagem ao aniversário do criador do Mangue Beat, Chico Science, que serviu de temática para a confecção das 15 telas e norteará os trabalhos produzidos no Stand Graff. O resultado final poderá ser conferido numa mostra coletiva que ficará montada no Pátio de São Pedro entre os dias 30 de março a 26 de abril.
O DJ Sonperia faz a discotecagem do evento com um repertório de clássicos do mangue beat. Haverá ainda a participação do grupo de hip hop RDMJ e do mestre de cerimônia Anêmico, vocalista do Inquilinus. A revista Salve S/A, primeira publicação especializada em grafite do Estado, que foi recebeu apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultural da Fundarpe, será vendida no local.




SERVIÇO
Recifusion Art 2
Torre Malakoff - Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife - RECIFE-PE
Hoje, a partir das 16h
Informações: 8834.1124

Confira a programação completa
26.03, a partir das 16h
Torre Malakoff
Cerimonial de Abertura;
Lançamento da Campanha: LEGALIZE JÁ, O GRAFFITI NO BRASIL;
Poeta do Caos- Recife Uma Arte Para Todos;
Entrega de Telas a 14 personalidades do Estado de Pernambuco
Show com RDMJ e Sonperia
Tela Conexão França-Brasil ( Marko 93)
Stand Graff

27.03
Rua da Moeda
Realização dos Painéis de Graffiti nos muros autorizados;
Pintura das Telas Humanas (Tema- Science Graffiti)
DJs, atrações culturais e mostra de vídeo
Stand Graff

28.03 às 10h
Bongi
Mutirão de Graffiti no Bongi
DJ
Stand Graff

30.03, às 16h
Pátio de São Pedro
Abertura da Exposição Coletiva “SCIENCE GRAFFITTI”
Telas Humanas

--
Lenne Ferreira
lenne.fr@gmail.com
lenne.fr@hotmail.com
Twitter: @lenneferreira
(81) 8643.6040

Um comentário:

Anônimo disse...

muito massa ! o graffite pernambucano precisa disso!!!