Domínio Open Surf
2° DIA
Surfistas de todo o estado se reuniram na praia de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho/PE, para as disputas da 1ª etapa do Domínio Open de Surf 2010, evento que terá mais três etapas no município durante o ano de 2010.
Na categoria principal, a Open, o atual campeão pernambucano Osvaldo Cajá, não deu mole para nenhum atleta e foi o grande campeão da categoria, deixando em vice o atleta de Maracaípe, Manoel de Assis, em terceiro lugar o atleta local de Gaibú Robson Silva e em quarto o atleta Thales Luiz.
Os finalistas da categoria Local mostraram muito conhecimento das ondas de Gaibú e promoveram um show de surf, quem se sagrou o campeão da categoria foi o atleta Roberto Silva que também era o salva-vidas de plantão da praia e do evento, ele deixou em vice o atleta Robson Silva superou Larinho e Carlito que ficaram em terceiro e quarto.
Após as finais, oito atletas foram escolhidos pelo Head Judge do evento, Beto Parafina, para a Wave Grip Expression Session, muitos aéreos foram apresentados pelos atletas mais ninguém superou o atleta local Robson Silva, que mostrou um repertório de aéreos para levar a disputa.
Resultado
Open
1º Osvaldo Cajá
2º Manoel de Assis
3º Robson Silva
4º Thales Luiz
Júnior
1º Junior Lime
2º Gregory Alves
3º Hiago Acioli
4º Thales Luiz
Mirin
1º Artur Marques
2º José Vinicius
3º Caio Santos
4º Francisco Willians
Local
1º Roberto Silva
2º Robson Silva
3º Larinho
4º Carlito
Universitário
1º Carlos Pito
2º Felipe Barroco
3º Bruno Monteiro
4º Aldo Luiz
Feminino
1ª Ramaiana Silveira
2ª Selma Silva
3ª Mariana Nunes
4ª Gabriela Gomes
Expression Session
1º Robson Silva
Por Bruno Monteiro
Foto: José Cleiton Carbonel
“Jogos de Verão – 1ª Etapa – Domínio Open!”
23.janeiro.2010 Gaibú - PE
Então, sejam bem vindos pra trocarmos idéias, experiências e informações.
1ºDIA
Eram 8h quando cheguei em Gaibú do dia 23/01, sábado, o começo de 2 dias de trabalho.
Procurei meu lugar ao sol nesse evento... Claro, na chuva também. Mas vale muito a pena fazer um trabalho desses... O litoral oferece muitas sensações e inspirações... Estar em contato com o meio ambiente de qualquer forma já é gratificante.
Pra tirar foto de surf tem que ter uma noção uma rapidez. Tem-se que ter velocidade para pegar cada movimento, perdê-lo seria não obter um trabalho satisfatório. Minha dificuldade foi parecida com a dos surfistas, no caso, ondas pequenas (quando cheguei à praia, a maré estava cheia, mas quando deu 11h a maré começou a baixar e o evento começou às 12h) e com as ondas pequenas, não deu pra pegar um bom destaque (independente se os surfistas se saíram bem ou não).
TEXTO por:
Telefone: 81 87132902
Nina Rodrigues
Meu Orkut: Nina Mudinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário